PROJETO DE ASSESSORIA TEOLÓGICO-PASTORAL ÀS COMUNIDADES

Período: 2013-2016

Público alvo: Acadêmicos do Itepa Faculdades

Coordenação: Professores de Metodologia e Prática Pastoral – MPP

Resumo: São trabalhados os seguintes aspectos: introdução à disciplina de MPP; estudo dos fundamentos da Metodologia Histórico-Evangelizadora (MHE), princípios norteadores e passos da MHE, partilha e reflexão a partir do conteúdo dos registros dos acadêmicos, planejamento pessoal da ação evangelizadora, produção de textos e do projeto de vida.

Meta: Cada estudante terá uma prática de extensão comunitária na área da teologia pastoral.

Estratégias: Encaminhamento, com os acadêmicos, do processo de planejamento, execução, celebração e reflexão, através da disciplina de MPP, que perpassa todos os semestres do curso de Teologia e Pastoral e tem como suporte, a MHE. Para tal, utilizam-se os seguintes passos: a) observação do que ocorre na ação evangelizadora, destacando a relação dos sujeitos e a vivência comunitária; b) registro da prática comunitária; c) reflexão da prática em sessões de estudo, produzindo relatórios; d) re-orientação para nova investigação da realidade e/ou aprofundamento teórico.

Cronograma: Os acadêmicos exercem a atividade sócio-evangelizadora em vários locais e horários. As aulas são semanais, havendo encontros diversificados com os responsáveis pela ação evangelizadora, formadores e coordenadores de pastoral.

joomla template gratuitjoomla free templates

Diocese de Chapeco

Arquidiocese de Passo Fundo

Diocese de Vacaria

Diocese de Erexim

Diocese de Frederico

© Copyright Itepa Faculdades - 2017 - Modelo desenvolvido por: Cleber, Ivanir e Giovani